segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Spa at Home: Hidratação dos cabelos

Hoje vamos falar sobre hidratação dos cabelos.

Porque hidratar o cabelo?

Diariamente, nosso cabelo é danificado pela ação do vento, sal, poluição, escovas, chapinhas, químicas e por ai vai. A hidratação é a reposição de vitaminas e nutrientes do cabelo, entre outras coisas. Um cabelo hidratado fica mais macio, brilhante e sedoso. Mas também existem hidratações que ajudam o cabelo a ficar mais liso, abaixar o volume, ativar cachos, aumentar o volume, entre mil outras funções. Tudo depende do creme que você usar. Mas lembrem-se que, apesar de ser algo muito bom e essencial para a saúde de um cabelo, hidratação não faz milagre gente! Existem pessoas que acreditam que hidratando um cabelo, vai conseguir deixa-lo extremamente liso. O máximo que pode acontecer é suavizar e acalmar o volume. E, se o cabelo estiver muito detonados, com muitas quimicas, não são apenas hidratações que vão salvá-lo. Precisa-se fazer reconstruções, cauterizações e outras coisas mais potentes.

Para hidratar o cabelo você pode usar  o creme de sua preferência e é importante usar um shampoo anti-resíduos no dia da hidratação.

Agora deixo vocês com um video da Paola Gavazzi, que possui um canal no youtube (clique aqui) para vocês aprenderem o jeito certo de se hidratar o cabelo em casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário